domingo, 27 de novembro de 2011

Mestre Suassuna


Camarada era Sertao - Mestre Suassuna

Camarada era sertão

No lugar que eu fui criado
Camarada era sertão

Lugar de homem pacato, e também de valentão
Homem que briga na faca deixada no pé e no facão
Também de homem valente, de bom coração
Que cre nas coisas no céu, e se ouve em oração
Volto eu a lhe dizer camara

Bem pra la de Santo Amaro, onde os homens do lugar
Botam na cinta um facão,
não concede garantia muito mais compromissão
Quem vai no canaviar não vai derrubada na mão
Volto eu a lhe dizer camará

O samba nesse lugar, muita gente diz que é xula
A viola repenica o pandeira lapanteira
A nega cai no samba se esquece do mar e da vida
Volto eu a lhe dizer camará

Eu nasci lá na Bahia, cidade é São Salvador
Eu nasci lá na Bahia, cidade é São Salvador
Minha mãe é benzedeira e meu pai é pescador
Meus irmão segiui a fria, minha irmâ cedo casou
Como eu sofro de enjoo eu nada quis com maresia
Volto eu a lhe dizer camará

Lá nas bandas da bahia tenho um nome respeitado
Jogo as minhas capoeiras pra fazer camaradagem
Embora haja quem diga que tudo isso é malandragem
Ê camará, No lugar que eu fui criado
Camarada era sertão

Avisa lá meu mano, avisa meu mano lá
To jogando a capoeira no mercado popular

To jogando a capoeira e só vou quando acabar

To jogando a capoeira angola e regional

To tocando berimbau, angola e regional

Vou jogar a capoeira, quero ver quem vai pular

To jogando berimbau so pra ver quem vai tocar

To tocando capoeira só pra ver quem vai jogar

Nenhum comentário:

Postar um comentário